PESQUISA: Prefeito de Búzios

Por Sandro Peixoto

quinta-feira, 17 de março de 2016

Chama o ladrão, chama o ladrão

Por Sandro Peixoto


Você se identifica com esse homem?

O Brasil é a cara do Japonês da federal, ou seja, um país de fachada, aonde as aparências  dizem mais que o conteúdo. Para quem não está a par dos acontecimentos uma breve explicação: o famoso policial “Japonês da Federal” que virou ídolo da oposição (e até máscara de carnaval e boneco de Olinda) se chama na verdade  Newton Hideroni Ishii e trabalhou por alguns anos na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná. Pois bem: durante a operação da Policia Federal denominada Sucuri em 2003, Ishii e mais 39 agentes foram presos acusados de cobrarem propina para liberar contrabando na Ponte da Amizade- que separa o Brasil do Paraguai.

O Japa entrou com recurso e o processo ficou mofando nas gavetas da justiça brasileira. Essa semana no entanto, 13 anos depois, o  STJ ( Supremo Tribunal de Justiça)  em julgamento de Recurso Especial,  o ministro Felix Fischer, manteve a condenação de Ishii e de mais dois policiais federais por corrupção passiva. Com essa condenação, a oposição que já perdeu Eduardo Cunha como muso, perdeu agora o japonês. Quando a casa do Aécio cair, sobrará apenas o maluco Jair Bolsonaro. Quero ver a direita nojenta assumir de vez sua face  com Bolsonaro a tira-colo.

O engraçado ( acho engraçado mas sei que a direita acha trágico e portanto que se foda a direita) é que Ishii, a quem a oposição sonhava ver prendendo Lula, foi preso junto com outros 22 agentes da Policia Federal, mais 7 auditores da Receita  Federais e mais três Policias Rodoviários Federais numa das primeiras grandes operações da Policia Federal durante o Governo Lula, o presidente que mais fortaleceu as Instituições Brasileiras. Pesava contra o bando a acusação que os mesmo se fingiam de mortos na fiscalização de carros cujas placas eram previamente informadas.

Preso em 2003, condenado em primeira instancia em 2009, O japa se manteve no cargo confiando na lerdeza  da justiça. Ishii contestou  a legalidade das provas obtidas via interceptação telefônicas autorizadas pela justiça. Engraçado que o japa deve achar normal o vazamento seletivo via jornais e revistas no caso Lava Jato de processos que correm em segredo de justiça. Pimenta no cu dos outros é refresco. Uma pergunta a direita raivosa: quem vai prender o Japonês da federal? Assim é o Brasil de hoje. Um corrupto condenado vira herói do dia para a noite. No último domingo em São Paulo, durante as manifestações contra a corrupção, não foram poucos os incautos que desfilaram com a máscara do japa. Esses mesmos já foram um dia “ Somos todos Cunha”.

Em tempo: os réus ainda podem recorrer ao pleno do Tribunal, dirão certamente a turma do oposição. Já Lula e Dilma não podem recorrer de nada. Foram denunciados, julgados e condenados pela turma da direita que até agora não engoliram a surra que levaram nas urnas.

2 comentários:

  1. Sandro, ouso discordar da sua opinião. Primeiramente divergência de opinião não significa inimizade, como tem sido tratado ultimamente. Diferente do que você acha, 99% das pessoas nas manifestações não têm ídolos. Claro que nesses 1% tem maluco para todos os gostos. Mas a maioria esmagadora são pessoas que desejam um país melhor, e se isso passar pela prisão do "japonês da Federal", do Lula, do Aécio, do Cunha, que assim seja. Precisamos de um país melhor, e para isso precisamos de pessoas melhores, não só no alto escalão do governo. Mas pessoas comprometidas em melhorar. Nada de proteção aos calhordas, que respondam todos por seus atos. TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio que legal. Você foi o primeiro a comentar no meu site. Isso mostra todo seu amor por mim. Mas calma que eu gosto de mulher. Quanto aos 99% que querem o melhor é tudo massa de manobra.

    ResponderExcluir